Fake news apontaram que repórter garantia a saída de Marcelo Grohe do Grêmio para o São Paulo - Eduardo Carmim/Agência O Dia
Fake news apontaram que repórter garantia a saída de Marcelo Grohe do Grêmio para o São PauloEduardo Carmim/Agência O Dia
Por O Dia

Rio - o jornalista André Hernan, repórter da TV Globo, foi vítima de fake news durante essa semana. Circulou em grupos de WhatsApp uma suposta mensagem do profissional garantindo que Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio, iria para o São Paulo em 2019.

Jornalista André Hernan foi vítima de fake news - Reprodução de TV

O próprio repórter tratou de negar a informação no programa 'Redação SporTV': "Eu dei um furaço esta semana. Só que não! Quero criar essa campanha: morte aos fake news. Jamais falaria isso para uma pessoa desconhecida. Um aproveitador quis botar pilha e criou esta notícia falsa usando o meu nome. Lamentável."

Hernan também escreveu no seu Twitter oficial negando ser o autor da notícia. "É FAKE esse print que tá rolando nos grupos de whatts sobre uma possível contratação de Grohe pelo SPFC. Não passem isso para a frente", postou.

Você pode gostar