Mais Lidas

Manchester United leva empate no fim e Mourinho parte para cima de funcionário do Chelsea

Equipes ficaram no 2 a 2 neste sábado em Londres

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Mourinho foi demitido pela mau desempenho à frente do United
Mourinho foi demitido pela mau desempenho à frente do United -

Inglaterra - Chelsea e Manchester United fizeram uma partida equilibrada, com muitas alternativas que acabou em empate por 2 a 2. No entanto, após o jogo, uma atitude do treinador José Mourinho acabou roubando a cena da partida. O português, que dirige o United, partiu para cima de um membro da comissão técnica do Chelsea logo depois do gol do empate da equipe londrina no Stamford Bridge neste sábado, que aconteceu aos 50 minutos do segundo tempo.

O Chelsea aproveitou o apoio da torcida e terminou o primeiro tempo em vantagem, com gol do zagueiro alemão Antonio Rüdiger, após cobrança de escanteio. O público no estádio Stamford Bridge aproveitou para aumentar o coro hostil contra José Mourinho, treinador do Manchester United e que tem ampla história de títulos sob o comando do clube londrino.

A maré, porém, virou no segundo tempo. O atacante francês Anthony Martial, aos nove e aos 27 minutos da etapa final, marcou duas vezes e deu ao Manchester United a liderança do placar. O empate saiu apenas durante o último minuto dos acréscimos, após cabeçada de David Luiz que pegou na trave, defesa de David De Gea em chute de Rüdiger no rebote e complemento para as redes do meio-campista inglês Ross Barkley.

O Chelsea agora tem 21 pontos após nove partidas do Campeonato Inglês na atual temporada. Antes da partida, o time de Londres estava empatado em número de pontos com Liverpool e Manchester City, portanto pode ver os rivais abrirem uma pequena vantagem nas duas primeiras posições da tabela. Já o Manchester United foi a 14 pontos.

O próximo compromisso do Chelsea será contra o BATE Borisov, de Bielorrússia, nesta quinta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga Europa, em casa. Pela Liga dos Campeões da Europa, também pela terceira rodada da fase de grupos, o Manchester United será mandante contra a Juventus, na terça-feira.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia