Wendel - Divulgação
WendelDivulgação
Por O Dia
Portugal - O volante brasileiro Wendel foi detido pela política após ser pego dirigindo sem habilitação em Lisboa. O jogador, de 21 anos, defende o Sporting estava ao lado de familiares e foi encaminhado para uma delegacia em Alcochete, nas redondezas da capital portuguesa. As informações são do portal "UOL'.
O brasileiro teve de entregar os seus documentos de residência às autoridades e não ofereceu qualquer resistência ao ser parado. A princípio, Wendel vai teá de se apresentar em um tribunal, nesta quinta-feira pela manhã, para ser ouvido por um juiz.

Não é o primeiro episódio de indisciplina de Wendel, que foi advertido pelo clube português no último mês após viajar sem autorização do clube para ver jogo entre Juventus e Ajax, pela Liga dos Campeões, em Turim. Na ocasião, ele foi deixado de fora do compromisso seguinte da equipe. Antes disso, chegou a ser multado também por se deslocar até o Brasil e não retornar a Lisboa no prazo previsto. 
Publicidade
Revelado pelo Fluminense, Wendel foi vendido ao Sporting em 2017. O jogador foi convocado para a seleção brasileira olímpica que irá disputar um torneio na França, no próximo mês.