Flamengo e INTZ são os finalistas da 2° etapa de 2019 - Divulgação/Riot Games
Flamengo e INTZ são os finalistas da 2° etapa de 2019Divulgação/Riot Games
Por Gabriel Endson*
Rio - É hora da decisão! O Rio de Janeiro recebe neste sábado (7) mais uma edição da grande final do Campeonato Brasileiro de League of Legends. O evento que acontece na Jeunesse Arena, Barra da Tijuca, vai reunir os melhores jogadores do cenário competitivo atual, diversas figuras da internet e do jogo, um grande público, e claro, os dois times finalistas do 2° parte da competição.
A equipe do Flamengo está mais uma vez na final e busca o título inédito no torneio para o time, o qual já vem sofrendo pressão por sempre bater na trave na hora decisiva. Do outro lado, a INTZ volta para a final tentando manter o troféu na sede dos astronautas e conquistar o 5° título da competição. O confronto em modo "MD5" marca o reencontro das duas equipes que também realizaram a final do primeiro "split", no qual a INTZ ficou com a taça.
Publicidade

A caminhada até aqui
Diferente do último "slipt" do CBLOL, o Flamengo não fez uma campanha tão perfeita assim, com alguns altos e baixos, a equipe rubro-negra venceu 16 de 21 jogos ao longo do período de pontos corridos, mas mesmo assim conseguiu terminar a primeira fase na liderança da tabela, igualando o número de pontos com a Kabum e-Sports, mas vencendo-a no confronto direto. Na semi-final o Flamengo derrotou a Uppercut e-Sports com um 3x0 de gabarito e assim, chegou até a final da competição.
Publicidade
Já a INTZ teve a vida um pouco mais complicada na fase de pontos corridos. A equipe terminou na 3° colocação vencendo 11 jogos de 21 disputados. No confronto da semi-final, os astronautas enfrentaram a forte equipe da Kabum e-Sports, que terminou com a vice-liderança e também era uma das favoritas para avançar no torneio. Apesar de ter saído atrás no placar, a INTZ conseguiu a virada por 3 a 1 e garantiu a vaga para a final.
O jogo histórico
Publicidade
Muito se falou em uma reedição da última final da primeira etapa do CBLOL, isso porque o jogo ficou marcado pela incrível virada que a INTZ conseguiu sobre a equipe do Flamengo. Com direito a um “pentakill” do Envyy, jogador da INTZ, os astronautas viraram o jogo para 3x2 deixando os rubro-negros incrédulos com o desfecho do torneio. Com o título, a equipe da INTZ garantiu seu quarto título, enquanto o Flamengo, segue na busca pelo primeiro sucesso da equipe de ouro rubro-negra.
A transmissão da grande final começa às 12h, horário de Brasília, e o telespectador pode acompanhar a grande final tanto pela internet, no canal oficial do League of Legends, no Youtube, ou também na televisão pelos canais por assinatura, Sportv. O primeiro jogo tem início marcado para 13h e no fim, dará o título e a vaga para o Mundial a um dos dois times. E aí, quem leva a melhor nos campos da justiça?
Publicidade
Estagiário sob supervisão de Pedro Logato*