Tricolor Daniel Alves disputa bola com zagueiro Gabriel; defesa do Botafogo cometeu falhas - Reginaldo Pimenta
Tricolor Daniel Alves disputa bola com zagueiro Gabriel; defesa do Botafogo cometeu falhasReginaldo Pimenta
Por ASSINATURA REPÓRTER ???????? ?

OBotafogo sofreu um duro golpe, ontem, no Nilton Santos. A derrota para o São Paulo, com o adversário decretando os 2 a 1 com um gol aos 46 minutos do segundo tempo, frustrou os mais de 18 mil torcedores presentes ao estádio. Mas não calou o amor dos alvinegros pelo time, que chegou a dominar o adversário, e nem abalou o técnico Eduardo Barroca. Ele elogiou a dedicação de seus comandados e chamou para si a responsabilidade por mais um tropeço — com requintes de crueldade — no Campeonato Brasileiro.

"Enquanto minha equipe estiver se dedicando dessa forma, a responsabilidade dos resultados vai ficar comigo. Venho aqui de frente, falo isso mesmo, porque eles estão indo no limite. Não tem responsabilidade individual. Responsabilidade do resultado negativo é minha, eles vão sempre ser blindados pelo seu treinador enquanto tiverem esse tipo de comportamento", disse Barroca, após a nona a derrota na competição, que deixa o Glorioso estacionado nos 27 pontos, em 10º lugar na tabela, e mais distante do G-6.

O começo de jogo foi empolgante, com as duas equipes criando boas chances de abrir o placar. Reinaldo, aos 11, obrigou Gatito Fernandéz a difícil defesa. Aos 21, Tiago Volpi fez milagre em finalização de Gustavo Bochecha. Aos 36 minutos, porém, o São Paulo foi mais preciso e Hernanes fez 1 a 0, após receber de Toró, tirar Marcelo Benevenuto da jogada e tocar no canto. Hernanes, aos 39, ainda mandou uma bola no travessão, após bater escanteio, mas quem marcou foi o Botafogo. Aos 45, João Paulo fez bela jogada individual e empatou, após belo chute no canto de Volpi.

A igualdade, porém, não deu tranquilidade ao Botafogo na segunda etapa. O São Paulo voltou melhor após o intervalo, controlou o jogo e criou as melhores chances de gol diante de um Botafogo que, inexplicavelmente, recuou e passou a jogar nos contra-ataques. O castigo veio aos 46 minutos: Daniel Alves cruzou, Arboleda desviou e Pablo mandou a bola para o fundo da rede. Um revés sofrido para o Botafogo.

"O São Paulo trouxe um jogo de imposição muito forte, que não é nossa característica. O jogo ficou mais aberto. E no final do jogo eles fizeram o segundo. A gente lamenta muito pela forma, tomar um gol no final é sempre muito difícil", frisou Barroca, que não terá Luiz Fernando e Fernando, suspensos, quarta-feira, contra o Bahia, na Fonte Nova.

Você pode gostar
Comentários