Mais Lidas

Clássico na BFA! Vasco e Flamengo se enfrentam no Brasileiro de Futebol Americano

Equipes que decidiram o carioca da modalidade voltam a se encarar neste final de semana

Por O Dia

Em maio deste ano, o Vasco Almirantes venceu o Flamengo Imperadores na decisão do Campeonato Carioca de Futebol Americano
Em maio deste ano, o Vasco Almirantes venceu o Flamengo Imperadores na decisão do Campeonato Carioca de Futebol Americano -
Rio - A rivalidade entre rubro-negros e cruzmaltinos não se limita apenas ao "nosso futebol". Neste domingo, Vasco Almirantes e Flamengo Imperadores se enfrentam pela Liga BFA, o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O jogo acontece às 11h, no Estádio do Olaria, na Rua Bariri.

O Vasco é a equipe que o Flamengo mais enfrentou no futebol da bola oval, ao todo, são dez partidas entre os dois times. Os Imperadores levam vantagem no confronto com seis vitórias diante do rival. No entanto, na decisão do Campeonato Carioca deste ano, os Almirantes levaram a melhor vencendo de virada por 18 a 17, conquistando o título da competição.

No momento, as duas equipes vivem momentos diferentes na temporada. Com três vitória e 100% de aproveitamento, o Vasco lidera o grupo B da conferência Sudeste, a frente de outras quatro equipes. Enquanto isso, com apenas uma vitória em três jogos, o Flamengo ocupa apenas a quarta colocação do Grupo A, liderado pelo Galo FA, equipe que representa o Atlético-MG na modalidade.

Confira o retrospecto do duelo:
10 jogos
6 vitórias do Flamengo
4 vitórias do Vasco
191 pontos marcados pelo Flamengo
140 pontos marcados pelo Vasco
Último confronto:
Final do Campeonato Carioca 2019
Vasco Almirantes 18 x 17 Flamengo Imperadores
Data: 19 de maio de 2019
Local: Estádio do Olaria A.C.



Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários