Por

O prejuízo pelo empate com o São Paulo, sábado, no Maracanã, foi menor porque o vice-líder Palmeiras ficou no 1 a 1 com Internacional, ontem, no Beira-Rio, e a diferença na tabela do Campeonato Brasileiro ainda é de três pontos. Agora, o Flamengo vai mais tranquilo para o duelo de quarta-feira com o Grêmio, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, mas tem o cansaço como um grande adversário em Porto Alegre.

Na metade do segundo tempo da partida contra o São Paulo, o Flamengo parecia em rotação baixa. Sinal do cansaço que já começou a bater no fim de setembro, auge de uma pesada sequência de compromissos importantes pelo Brasileiro e pela Libertadores da América. A barrinha de energia precisa estar carregada a tempo do duelo mais importante do ano.

Se Renato Gaúcho é um simpatizante da ideia de poupar todos os titulares às vésperas de jogos decisivos, Jorge Jesus é o oposto. Exemplo disso é que o Grêmio atuou com um time todo reserva na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, ontem, e o português poupou apenas Rafinha, Filipe Luís e Gerson contra o São Paulo.

No entanto, com a atuação abaixo da média, os titulares foram colocados em campo no segundo tempo. O time mostrou cansaço na reta final do jogo, e o empate interrompeu a sequência de oito vitórias rubro-negras no Brasileiro. 

"Vocês estão habituados a ver o Flamengo jogando bem e ganhando. Entramos para competir. O São Paulo tem grandes jogadores. Aproveitou-se do fato de a nossa equipe não estar tão fresca como normalmente. O tempo de recuperação foi pouco para a equipe jogar do jeito intenso, mas ainda assim conseguimos. O campo estava pesado pela chuva. A equipe não está cansada, está pesada", justificou Jorge Jesus.

Você pode gostar
Comentários