Seleção Feminina de Beach Soccer - Foto: Felipe Duest/NB Photopress
Seleção Feminina de Beach SoccerFoto: Felipe Duest/NB Photopress
Por O Dia
Rio - Com um histórico vitorioso no beach soccer masculino, o Brasil tem agora também a sua primeira seleção feminina da modalidade. A novidade foi apresentada oficialmente na manhã desta segunda-feira, em um grande evento no Brisa Barra Hotel, da rede Riale Hoteis, na Barra da Tijuca.

A equipe dirigida pelo técnico Fabrício Santos disputará os Jogos Mundiais de Praia (World Beach Games), em Doha, no Catar, de 11 a 16 de outubro.
Marcelo Mendes, diretor de futebol feminino da CBSB, profissional multicampeão nas areias como treinador de grandes equipes e seleções estrangeiras, comentou sobre a projeção de um calendário.

"Esse é um marco na história do esporte brasileiro. Pessoalmente, digo que é a realização de um sonho de muitas pessoas que sempre levantaram a bandeira do beach soccer feminino, assim como eu. Agradeço à diretoria da CBSB por ter confiado em mim e todos que estão do meu lado, suando a camisa para fazer isso acontecer. Agora é pensar para frente, trabalhar muito duro para que tenhamos patrocinadores fortes e, acima de tudo, engajados com o projeto, para que tenhamos um calendário de competições forte em 2020, tanto de clubes, quando de seleção", concluiu.

Depois foi a vez da capitã Jasna falar em nome de todo o elenco.
Publicidade
"O que estamos vivendo hoje é um sonho que vem desde a década de 90 com as mulheres que abriram o caminho para gente. É emocionante ver algumas representantes daquela época sentadas entre os convidados se emocionando. Nós temos muito a agradecer a essa geração passada. Isso só nos motiva a entrar em campo e deixar tudo o que podemos lá dentro".
Capitã da equipe, Jasna fala com a CBF TV - Crédito: Felipe Duest/NB Photopress
Antes do evento chegar ao fim, as jogadoras tiveram uma surpresa. As craques da nossa seleção de campo, Marta e Andressa Alves, gravaram depoimentos, direto da Europa, onde o Brasil disputa amistosos internacionais, que emocionaram a todos os presentes.

"Desejo toda a sorte do mundo nessa nova etapa na vida de vocês. A primeira seleção feminina de beach soccer. Isso é fantástico! Tenho certeza que será um sucesso. Que Deus abençoe vocês nesse projeto novo", falou Marta.

"Queria dar os parabéns a vocês. É muito importante representar a seleção, e vocês são as primeiras no beach soccer. Que tenham muito sucesso nessa caminhada e podem contar sempre com a nossa torcida”, elogiou Andressa Alves.

Toda a delegação embarca para o Catar nesta noite, chegando em Doha na próxima terça-feira. O primeiro jogo será no próximo dia 12, contra Cabo Verde, às 12h.