Três técnicos na mira da direção para reacender o Alvinegro

Jair Ventura, Enderson Moreira e Alberto Valentim podem assumir o lanterna do returno, ameaçado de rebaixamento

Por

Bruno Lazaroni vai comandar o Botafogo no jogo de amanhã contra o Goiás, no Niltão
Bruno Lazaroni vai comandar o Botafogo no jogo de amanhã contra o Goiás, no Niltão -

Lanterna do returno do Campeonato Brasileiro, sem conseguir um só pontinho em quatro jogos, em queda livre na tabela e vendo o risco de rebaixamento subir para 10%, de acordo com o site Infobola, o Botafogo afunda na crise. Ainda sem técnico após a demissão de Eduardo Barroca, domingo, anunciada depois da derrota por 1 a 0 para o Fluminense, três nomes surgem com mais força nos bastidores do clube: Jair Ventura, Enderson Moreira e Alberto Valentim.

A favor dos dois primeiros, o fato de estarem livres no mercado, embora Jair tenha deixado o clube sob críticas da torcida e rejeitado a proposta de renovação de contrato para acertar com o Santos, no começo de 2018. Enderson já comandou dois clubes neste Brasileiro e foi demitido de ambos: Bahia e, recentemente, o Ceará. No Rio, ele dirigiu o Fluminense em duas oportunidades.

Lazaroni dirige o time

Sucessor de Jair Ventura, em 2018, Alberto Valentim foi campeão carioca após assumir um time desacreditado e, poucos meses depois, deixou o clube durante a disputa do Brasileiro ao aceitar uma oferta do Egito. Passou pelo Vasco e, hoje, trabalha no Avaí, que está afundado na zona de rebaixamento.

No jogo de amanhã, às 19h15, contra o Goiás, no Nilton Santos, o time será comandado pelo interino Bruno Lazaroni, que tem remotas chances de ser efetivado.

Em relação ao filho de Sebastião Lazaroni, técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1990, o principal entrave é a inexperiência para comandar um time de camisa tão pesada em momento de grave situação — financeira e técnica. A favor, o fato de conhecer muito bem o grupo de jogadores e de ser um profissional mais barato, já que o clube não tem condições de investir pesado em um nome.

Comentários