Olimpíadas de Tóquio, que seriam em 2020, foram adiadas com a pandemia, assim como as Paralimpíadas - AFP
Olimpíadas de Tóquio, que seriam em 2020, foram adiadas com a pandemia, assim como as ParalimpíadasAFP
Por O Dia
Adiado devido à pandemia do novo coronavírus, os Jogos Olímpicos de Tóquio já têm nova data para serem realizados: de 23 de julho a 8 de agosto de 2021, no Japão. A decisão foi tomada ontem, após reunião entre o Comitê Executivo do Comitê Olímpico Internacional e o Comitê Organizador de Tóquio 2020. A competição seria disputada inicialmente entre 24 de julho e 9 de agosto de 2020. Já as Paraolimpíadas seriam disputadas entre 25 de agosto e 6 de setembro.
"Quero agradecer às federações internacionais pelo apoio unânime e às associações continentais dos Comitês Olímpicos Nacionais pela grande parceria e pelo apoio no processo de consulta nos últimos dias. Também gostaria de agradecer à Comissão de Atletas do COI, com quem mantemos contato constante. Com este anúncio, estou confiante de que, trabalhando em conjunto com o Comitê Organizador de Tóquio 2020, o governo metropolitano de Tóquio, o governo japonês e todas as nossas partes interessadas, podemos superar esse desafio sem precedentes. Atualmente, a humanidade se encontra em um túnel escuro. Estes Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 podem ser uma luz no fim deste túnel", disse Thomas Bach, presidente do COI.
Publicidade
As Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2020 foram oficialmente adiadas no dia 24 de março pelo Comitê Olímpico Internacional, em decorrência da pandemia da Covid-19. A decisão foi tomada para preservar a saúde de todos que participariam do megaevento.