Carro da Red Bull, equipe de Fórmula 1 - AFP
Carro da Red Bull, equipe de Fórmula 1AFP
Por O Dia
Áustria - Assim como outras competições esportivas, a Fórmula 1 também foi paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus. No entanto, um dirigente de uma das montadoras deu uma declaração controversa em entrevista à TV austríaca 'ORF'. De acordo com Helmut Marko, consultor da RBR, os pilotos da equipe, Max Verstappen e Alexander Albon, deveriam contrair o vírus, a fim de que se recuperassem mais rápido quando a temporada retornasse.

"Esse seria o momento ideal para a infecção vir. Esses são todos jovens em ótimo estado de saúde. Dessa forma, eles ficariam prontos para quando quer que a ação na pista comece. Você ficaria pronto para o que provavelmente vai ser um campeonato muito duro quando começar. Temos quatro pilotos de Fórmula 1 e oito ou dez juniores, e a ideia era organizar um campo para superar mental e fisicamente o tempo morto", disse Marko, que completou:

"O Max, por exemplo, acho que ele está fazendo mais corridas agora do que na temporada real. Ele faz simulador e por vezes compete em várias corridas no mesmo dia. Ao mesmo tempo, eles todos têm seus fisioterapeutas para exercícios físicos. É ideal para se exercitar agora. Se houver uma temporada de 15 a 18 corridas, vai ser muito duro. Não há possibilidade de melhorar seu condicionamento físico durante o ano, então seria ideal usar esse tempo agora", encerrou.