Renata Fan - Divulgação
Renata FanDivulgação
Por O Dia
São Paulo - Devido a pandemia do coronavírus, praticamente todos os eventos esportivos com mais relevância foram adiados, suspensos ou paralisados. Por isso, muitos programas esportivos ao precisaram para. E se dependesse de Renata Fan, apresentadora do Jogo Aberto da Band, seu programa também teria parado, no entanto a emissora não acatou a sugestão.
De acordo com o Uol, Renata entende que com o futebol parado, não há motivos para seguir com um programa com duas horas de duração. Além de acreditar que não teria assunto, na sua visão sua imagem poderia ficar desgastada e a audiência do programa cairia, como foi o caso do "Donos da Bola", do Neto, também da emissora.
Publicidade
Apesar dos fatos irem a favor da apresentadora, a Band manteve sua posição de rodar o programa e chegou a propor a Renata Fan que outra pessoa tomasse frente durante o período de suspensão dos esportes. No entanto, a apresentadora negou a proposta e assinou um termo de um termo de responsabilidade no qual afirma que ela está ciente dos riscos em trabalhar no momento da quarentena.
O motivo pela emissora em optar em não tirar o Jogo Aberto do ar é por conta do seu ato faturamento. O programa é recheado de patrocinadores e ações merchandising, cujo faturamento é muito importante para a Band.