AC Milan's Brazilian midfielder Lucas Paqueta (R) shoots on goal during the Italian Serie A football match AC Milan vs Bologna on May 6, 2019 at the San Siro stadium in Milan.  - Miguel MEDINA / AFP
AC Milan's Brazilian midfielder Lucas Paqueta (R) shoots on goal during the Italian Serie A football match AC Milan vs Bologna on May 6, 2019 at the San Siro stadium in Milan. Miguel MEDINA / AFP
Por O Dia
Milão - Após deixar o futebol brasileiro sob grande expectativa, o meia Lucas Paquetá não conseguiu repetir as boas atuações na Europa e pode deixar o Milan na próxima janela de transferência. Atualmente, o ex-Flamengo é um dos transferíveis do elenco rossonero.
De acordo com o jornal italiano 'Calciomercato', o Benfica demonstrou interesse na contratação do meia brasileiro de 22 anos. O objetivo do Milan é vender Paquetá por cerca de 28 milhões de euros. Vale ressaltar que o jogador foi comprado por aproximadamente 38 milhões de euros pelo Flamengo. Neste cenário, o brasileiro se tornaria a contratação mais cara de história do clube.
Publicidade
Na primeira temporada com a camisa do Milan, Paquetá alternou momentos entre o time titular e o banco de reservas, disputando 17 jogos e marcando um gol. Na atual temporada, o meia participou de 19 jogos e não balançou as redes em nenhuma oportunidade. Apesar do mau momento, Paquetá carrega status de jogador da Seleção Brasileira e possui mercado no futebol europeu.