Com futuro incerto no Milan, Paquetá estaria na mira de clube português, afirma jornal
Meia perdeu espaço na equipe principal do clube italiano
AC Milan's Brazilian midfielder Lucas Paqueta (R) shoots on goal during the Italian Serie A football match AC Milan vs Bologna on May 6, 2019 at the San Siro stadium in Milan. Miguel MEDINA / AFP
Por O Dia
Milão - Após deixar o futebol brasileiro sob grande expectativa, o meia Lucas Paquetá não conseguiu repetir as boas atuações na Europa e pode deixar o Milan na próxima janela de transferência. Atualmente, o ex-Flamengo é um dos transferíveis do elenco rossonero.
De acordo com o jornal italiano 'Calciomercato', o Benfica demonstrou interesse na contratação do meia brasileiro de 22 anos. O objetivo do Milan é vender Paquetá por cerca de 28 milhões de euros. Vale ressaltar que o jogador foi comprado por aproximadamente 38 milhões de euros pelo Flamengo. Neste cenário, o brasileiro se tornaria a contratação mais cara de história do clube.
Publicidade
Na primeira temporada com a camisa do Milan, Paquetá alternou momentos entre o time titular e o banco de reservas, disputando 17 jogos e marcando um gol. Na atual temporada, o meia participou de 19 jogos e não balançou as redes em nenhuma oportunidade. Apesar do mau momento, Paquetá carrega status de jogador da Seleção Brasileira e possui mercado no futebol europeu.