Clarence Seedorf - reprodução
Clarence Seedorfreprodução
Por O Dia
Rio - Com carreira vitoriosa na maioria dos grandes clubes por onde passou, o holandês Clarence Seedorf hoje é técnico de futebol. Nos dois últimos anos da trajetória dentro de campo, ex-meia atuou pelo Botafogo, onde conquistou o Cariocão de 2013. Na última quarta-feira, o ex-atleta falou sobre o período em que esteve no Brasil e criticou o calendário do país.

"Eu aproveitei cada segundo da minha passagem pelo Brasil. Eu sempre tive um vínculo muito forte com o Brasil, os brasileiros e os jogadores. A forma como eles me tratam até hoje é maravilhosa, sempre de uma maneira incrível. A relação com os torcedores no Brasil foi realmente uma experiência espetacular", disse Seedorf ao '90min' antes de completar:

“O Campeonato Brasileiro, bem, jogar é diferente de assistir. Você precisa jogar 43 partidas com jogo a cada 3 dias, sendo que num dia você joga sob 45 ºC, no outro você joga sob 20 ºC. Você passa o tempo voando de norte a sul, com voos de cinco, seis horas. É realmente muito duro. Fisicamente e mentalmente. É difícil de verdade", encerrou o ex-jogador holandês.