Ex-treinador da Espanha critica Neymar: "Não é um bom exemplo"

Em entrevista, o técnico também comentou sobre a crise do coronavírus

Por Lance

Vicente Del Bosque
Vicente Del Bosque -
Rio - Vicente Del Bosque, técnico campeão do mundo com a Espanha em 2010, conversou com o "Mundo Deportivo" e disse o que achava de Neymar. O atacante brasileiro está sendo especulado com muita força para retornar ao Barcelona após uma saída conturbada para o Paris Saint-Germain. No entanto, apesar de elogiar o futebol do craque, o experiente comandante também possui críticas a postura do atleta.

- Ele é um garoto difícil. Para mim, não é um bom exemplo. Mas ele é um ótimo jogador. Se me pedir para dizer os cinco melhores jogadores do mundo, ele estará na lista. Mas no campo ele tenta enganar, finge muito. A forma como ele deixou o Barcelona também… - destacou o treinador.

Del Bosque também comentou sobre a crise do coronavírus que impacta todo o continente europeu, mas principalmente a Espanha, segundo país mais atingido pela doença. Apesar disso, o técnico é a favor de que os campeonatos sejam encerrados.

- Acredito que os campeonatos nacionais devem terminar. Deve haver campeões, rebaixados, promovidos. Que se jogue quando puder, até mesmo no verão (europeu).

O espanhol também comentou sobre questões políticas referentes à crise provocada pela COVID-19 e em relação ao papel que os governos possuem neste momento. Aos 69 anos, o veterano tem uma rotina caseira e paciência e união para superar os problemas.

Comentários