Ferj - Isabelle Costa/Coluna do Fla
FerjIsabelle Costa/Coluna do Fla
Por Venê Casagrande
As equipes cariocas deram mais um passo no projeto para retomar o Estadual de 2020 tão logo as autoridades de saúde o permitam. Por videoconferência, representantes dos departamentos médicos dos times da Série A se reuniram ontem para dar continuidade à ideia de criar um protocolo para os clubes seguirem nos dias de treinamento.
O Flamengo, por exemplo, já vem conversando com clubes europeus para ganhar 'know-how' e pôr em prática algumas medidas no seu dia a dia, como a desinfecção do Centro de Treinamento, a distribuição de frascos de álcool em gel para uso individual — tanto para os jogadores quanto para os funcionários, que, de fato, precisarão ir ao CT — e a proibição de entregas de mercadorias durante o período de pandemia da Covid-19.
Publicidade
Esses foram alguns exemplos citados por Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, durante a reunião com os demais clubes, e Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que também tem formação em Medicina. Os demais representantes aprovaram as ideias e debateram novas medidas a serem inseridas no protocolo que será elaborado pela Ferj.
<pstyle:MATERIA:ct\_TEXTO><ctk:-25>A federação também encomendou a compra de 600 kits para diagnóstico do novo coronavírus, que serão distribuídos entre os clubes.
<pstyle:MATERIA:ct\_TEXTO><ctk:-15>Na quinta-feira, os presidentes dos clubes vão se reunir para analisar o cenário. A princípio, os jogadores voltarão a treinar no dia 21 deste mês, quando termina o período de férias coletivas.