Cartolouco é suspenso por três dias - Reprodução/SporTV
Cartolouco é suspenso por três diasReprodução/SporTV
Por O Dia
Rio - Na última segunda-feira, o jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco anunciou o desligamento da Globo depois da relação com a emissora se desgastar bastante. O jornalista foi contratado em 2015, quando era apenas um estagiário.
Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, dois problemas recentes foram o estopim para o fim da relação. Em fevereiro, pegou mal uma guerra de álcool gel entre ele e um colega de redação na Globo de São Paulo, flagrada durante uma entrada ao vivo da jornalista Fabíola Andrade no SporTV. 
Publicidade
No mês passado, Cartolouco postou uma foto onde satirizava o desafio do papel higiênico, que viralizou nas redes sociais entre atletas de todo o mundo com a quarentena imposta pela pandemia da Covid-19 no mês passado. Segundo a reportagem, a foto saiu do ar por causa de uma reclamação formal de um chefe na Globo.
Previamente combinado, Cartolouco estava de férias até esta semana. No entanto, ao chegar na emissora, o jornalista foi comunicado da decisão de sua saída. Neste caso, a Globo quebrou uma determinação do Conselho Administrativo que impedia a demissão de qualquer profissional durante a Covid-19.
Publicidade
Em nota oficial, a Globo foi breve sobre o desligamento. "Lucas Strabko, o Cartolouco, não faz mais parte da equipe do Esporte da Globo".