Magic Johnson perdeu os patrocínios da Pepsi e da Converse logo em 1991, logo após anunciar que havia contraído o vírus HIV. - Meg Oliphant/AFP
Magic Johnson perdeu os patrocínios da Pepsi e da Converse logo em 1991, logo após anunciar que havia contraído o vírus HIV.Meg Oliphant/AFP
Por O Dia
Rio - Em entrevista à ESPN americana, o ex-astro da NBA "Magic" Johnson afirmou que a pandemia do novo coronavírus lhe faz relembrar o surto de HIV na década de 90. Para ele, a comunidade negra está tão desinformada em relação a Covid-19 quanto a Aids naquela época.
"Os mesmos problemas que tínhamos antes, temos agora. A má informação se mistura com um "isso não poderia acontecer conosco na comunidade negra". Não fomos educados o suficiente sobre HIV e Aids. A mesma coisa está acontecendo agora com o coronavírus.", afirmou o ex-jogador do Lakers na última quarta-feira.

Em 1991, Johnson foi diagnosticado com HIV positivo, e hoje está na luta para levar informações para sua comunidade. Ele é um das muitas figuras da liga que fazem parte do projeto "NBA Together" que visa levar informação sobre a pandemia do coronavírus.
Publicidade
"Nós realmente temos que sair na frente. É por isso que estou tão feliz que a NBA está dizendo: "Ei, temos que fazer algo a respeito, porque quem está lá fora na quadra? Maioria dos jogadores afro-americanos. Quem gosta deste esporte? Afro-americanos." Nós amamos o nosso basquete. Isso é muito importante agora.", disse Johnson.