Comentarista critica pressão por retorno do futebol durante pandemia: 'Falta de sensibilidade'

Pedrinho ainda explicou a necessidade de garantias para evitar o contágio do Coronavírus

Por Lance

Ex-jogador do Vasco, Pedrinho atualmente compõe o time de comentaristas do SporTV
Ex-jogador do Vasco, Pedrinho atualmente compõe o time de comentaristas do SporTV -
Rio - Na edição desta terça-feira do 'Seleção Sportv', Pedrinho defendeu um planejamento para o retorno do futebol, mas definiu a pressão das federações como uma falta de sensibilidade.
"Acho que planejar e criar protocolos para um possível retorno do futebol é muito válido. Agora, eus into que há uma falta de sensibilidade. Existe uma pressão das fededrações para a volta dos campeonatos. E isso só vai acontecer se os órgãos de saúde autorizarem. E os protocolos tem que ser usados neste momento. Os protocolos não podem ser uma maneira de pressionar para o retorno do futebol por conta do prejuízo financeiro dos clubes. Todos estão perdendo financeiramente", afirmou.

Pedrinho também pontuou um argumento sobre algumas garantias necessárias para que o retorno do futebol fosse seguro, como a garantia de que os atletas não estivessem contaminados e como seria possível evitar o contágio.

"Tem que garantir que os atletas não estejam com COVID-19. Mas como vai evitar o contágio? E as pessoas que têm contato com os jogadores? Vão ficar em uma bolha? E estes kits para testes? Por que não usar para pessoas que têm necessidade? Por que a CBF teria acesso aos kits e não a população? Por que o futebol teria vantagem em relação à sociedade", finalizou Pedrinho.

Comentários