Luan Oliveira é um dos principais nomes do skate street mundial - Divulgação/Canal OFF
Luan Oliveira é um dos principais nomes do skate street mundialDivulgação/Canal OFF
Por João Campos e Lucas Oliveira
Rio - Um dos principais nomes do skate street mundial, Luan Oliveira estará novamente no Canal OFF a partir de quinta-feira, dia 23 de abril, com a estreia da segunda temporada de “Luan Oliveira: Além do Skate” às 21h30. Com dez episódios, Luan mostra todo o seu talento no esporte em locais como São Paulo, Los Angeles, Tampa, Paris e Londres. Tendo sempre a diversão como fio condutor.

“Essa nova temporada com certeza vai render algumas risadas para o espectador. É a minha favorita pois consegui filmar mais manobras e interagir mais”, adianta Luan. “A gente tenta sempre passar essa alegria para o próximo e mostrar que amamos o que fazemos”, diz.

Luan Oliveira é o líder de uma geração de sucesso quando o assunto é a modalidade street. De origem humilde, saiu das ruas de Porto Alegre, cresceu sem os pais e foi descoberto através de um vídeo na internet. Em 2007 fez as malas para viver nos Estados Unidos e passou a colecionar conquistas e a cativar o público com manobras mirabolantes, tornando-se uma referência mundial. Em “Luan Oliveira: Além do Skate”, o skatista mostra seu treino e dia a dia e dá voltas com amigos nos principais picos do país e do mundo, além de mostrar bastidores dos campeonatos.
Luan Oliveira: Além do Skate – 2ª Temporada - ESTREIA – CANAL OFF

Quinta, 23 de abril, às 21h30

Horários alternativos: Sexta, 23h / Sábado, 14h30 / Segunda, 19h
Publicidade
Confira os principais trechos da entrevista exclusiva de Luan Oliveira ao Dia:
O DIA - Como foi o começo da sua carreira e os primeiros passos quando chegou nos Estados Unidos? Qual foi o maior desafio?
Publicidade
"O começo da minha carreira nos EUA foi incrível. Fui para lá com 16 anos depois de ter ganho uma passagem internacional no circuito gaúcho que tinha anualmente. Na época já tinha patrocínio de marca de fora e isso acabou facilitando mais a minha ida e estadia por lá. O maior desafio com certeza era estar em outro país sem saber falar a língua e ter que se virar sozinho tão novo."
O DIA - O skate é uma das cinco novas modalidades das Olimpíadas. Para você, que é profissional neste esporte, qual é a sensação e a importância desse reconhecimento? 
Publicidade
"Acho que a importância mesmo é mostrar para os leigos que skate vai além da "brincadeira de rua", salvou muitas vidas, inclusive a minha e tem muito ainda o que crescer e ser valorizado também."
O DIA - Você sonha em defender o Brasil?
Publicidade
"Qualquer momento que falam em defender/representar o pais, eu topo sem dúvidas alguma. Seja nas olimpíadas ou em qualquer outro campeonato."
O DIA - Como manter o ritmo de treinos em meio à pandemia? 
Publicidade
"Estou treinando bastante em casa. Tenho alguns equipamentos que treino e a maioria também consigo fazer com o peso do corpo."
O DIA - Qual é o seu maior objetivo na carreira?
Publicidade
"Meu maior objetivo sem dúvidas é ter saúde pra seguir andando por muitos anos e seguir fazendo o que amo. Isso sempre será minha prioridade e objetivo."
O DIA - Qual a sensação de ter a sua história ser contada em uma série especial do Canal OFF?
Publicidade
"É uma sensação incrível. Nunca imaginei ter um programa na tv, por ser um pouco tímido. Sempre tive vergonha de câmeras. Para mim é um orgulho enorme poder mostrar meu dia a dia como skatista e poder contar um pouco da minha história."