Fla-Flu na final do Carioca? Presidente da Ferj fala sobre possibilidade de antecipar o confronto

Flamengo foi o campeão da Taça Guanabara e o Fluminense é o líder da competição na classificação geral

Por O Dia

Rio, 29/01/2020, Campeonato Carioca jogo entre Flamengo x Fluminense, foto de Gilvan de Souza / Agencia o Dia
Rio, 29/01/2020, Campeonato Carioca jogo entre Flamengo x Fluminense, foto de Gilvan de Souza / Agencia o Dia -
Rio - Ainda com o clima de incerteza devido a pandemia do novo coronavírus, o futebol no Rio de Janeiro ainda não tem data definida para voltar. Ainda assim, algumas possibilidades começam a ser questionadas. Durante uma live no canal da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, presidente da instituição, descartou qualquer possibilidade de antecipar a final entre Flamengo e Fluminense. Além de rechaçar a volta da competição antes do fim da quarentena.
"Se você perguntar isso àqueles que têm chances de serem finalistas, talvez eles não gostem dessa sugestão ou possibilidade (de promover um Fla-Flu pelo título). Se você pergunta aos dois clubes (Flamengo e Fluminense), não te digo que sim, mas é até surreal.", disse.
"Foi muito debatido isso, não tem virada de mesa, não tem jeitinho para que todo mundo ache… “Melhor colocar A e B na final”, “melhor desconsiderar”, “decreta esse campeão”, “esse não cai”… Todo mundo tem hipóteses diversas para motivos especiais, motivos próprios. Os clubes, para acabar com essa história toda, resolveram que vamos até o final da forma que foi planejado inicialmente", garantiu.
O Flamengo foi o campeão da Taça Guanabara, contudo já tem vaga garantida na decisão do Estadual. Já o  Fluminense lidera a competição na classificação geral.

Comentários