Federação libera e Flamengo e Fluminense devem retornar aos treinos
Clubes preparam o retorno dos jogadores aos centros de treinamento a partir de segunda-feira, para atividades em grupos de dois a quatro jogadores, como manda o protocolo
Rubens Lopes, presidente da FerjDivulgação
Por O Dia
Rio - O retorno dos treinamentos do futebol no Rio está próximo de acontecer. De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, do grupo Globo, a Federação do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) deve publicar nas próximas horas a liberação aos clubes a decisão de voltar para as atividades.
Com isso, Flamengo e Fluminense preparam o retorno dos jogadores aos centros de treinamento a partir de segunda, para atividades em grupos de dois a quatro jogadores, como manda o protocolo, e seguindo um pouco dos critérios da Federação Alemã, que pode ser a primeira grande liga a retornar, possivelmente no próximo dia 16. Caso, a chanceler Angela Merkel aprove.
Publicidade
O protocolo do Rio de Janeiro, como o da Federação Alemã, indica que se um jogador em treinamento for diagnosticado com Coronavírus, ele será afastado e o grupo de treinos do qual participa será testado. Mas os treinamentos vão continuar.
O entendimento da Ferj é de que os treinamentos dentro dos Centros de Treinamento, em grupos pequenos, não descumpre o Decreto do governador do Rio, Wilson Witzel, que mantém a quarentena para proibir aglomerações.