Estádio do Maracanã - AFP
Estádio do MaracanãAFP
Por Lance
Rio - Na última quarta-feira, Flamengo e Fluminense protocolaram estudos técnicos realizados nos últimos meses em relação à operação do Maracanã, na Casa Civil, no âmbito Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI). Cabe destacar que o prazo final da entrega era justamente neste dia 27.

Os documentos para a participação no processo do PMI do Maracanã, relativo ao projeto de operação e gestão do Complexo Maracanã, foram produzidos por Flamengo e Fluminense (em Sociedade de Propósito Específico), que já administram o estádio desde abril de 2019, através de um termo de permissão de gestão - denominado Permissão Onerosa de Uso de Bem Público.

No dia 7 deste mês, depois de assinaturas recolhidas de forma virtual, os clubes assinaram, junto ao Governo do Estado do Rio, um novo termo de permissão de gestão do estádio, publicado em seguida no Diário Oficial. O atual acordo é válido por mais 180 dias, ou seja, até novembro deste ano.

Como citado, a primeira assinatura em conjunto ocorreu em abril de 2019. Já a segunda ocorreu em outubro do ano passado, e, de novembro próximo em diante, o novo prazo de concessão do estádio tende a ser de 35 anos, enquanto, por ora, é arquitetado tal processo de licitação mais longevo.