Ministério Público envia recomendação a Crivella para suspensão do Campeonato Carioca

MP aconselha o prefeito e a FERJ a retomar o torneio apenas quando os casos de coronavírus diminuírem no estado

Por O Dia

Rio de Janeiro - RJ  - 25/05/2020 - COVID 19 - Coronavirus no Rio - Coletiva do prefeito do Rio Marcelo Crivella, no Riocentro, Barra da Tijuca, zona oeste do Rio - na foto, prefeito Marcelo Crivella - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Rio de Janeiro - RJ - 25/05/2020 - COVID 19 - Coronavirus no Rio - Coletiva do prefeito do Rio Marcelo Crivella, no Riocentro, Barra da Tijuca, zona oeste do Rio - na foto, prefeito Marcelo Crivella - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia -
Rio - Após conversas durante a semana, o prefeito Marcello Crivella e a maioria dos clubes cariocas, costuram alinhamento para retomar o Campeonato Carioca. Contudo, o Ministério Público pode interver na possível decisão. Nesta quinta-feira, o MP enviou uma recomendação a Crivella e à FERJ para que o estadual só volte aos trabalhos até que autoridades de saúde liberem.

De acordo com a 'Rádio Globo', a recomendação foi expedida como inquérito instaurado para apurar um possível retorno do Cariocão, que violaria as regras de prevenção ao coronavírus e isolamento social. O MP deixou claro que somente a partir da constatação da diminuição considerável do número de casos e óbitos será possível o retorno de atividades não essenciais.

Flamengo e Vasco pressionam pela volta do estadual, enquanto Fluminense e Botafogo agem de forma cautelosa. Rodolfo Landim, presidente do Rubro-Negro, e Alexandre Campello, mandatário do Cruz-maltino, estiveram em Brasília na última semana para conversar com Jair Bolsonaro, presidente da República, sobre a volta das atividades esportivas no país.

Comentários