Comentarista do Grupo Globo vê Vasco campeão da Libertadores com elenco superior ao de Flamengo de Jesus

Ex-jogador também afirmou que o Vasco poderia ter jogado ainda melhor se fosse treinado por Jorge Jesus

Por O Dia

Jorge Jesus
Jorge Jesus -
Rio - Multicampeão pelo Vasco, Pedrinho está marcado na história do clube. Atualmente comentarista do SporTV, o ex-meia acredita que o elenco cruzmaltino do fim da década de 1990 era melhor que o atual elenco do Flamengo, campeão brasileiro e da Libertadores em 2019. O ex-jogador ainda foi além e afirmou que o Vasco poderia ter jogado ainda melhor se fosse treinado por Jorge Jesus.
"Se o Jorge Jesus treinasse o Vasco de 1997/1998, com o conhecimento tático e técnico que não tínhamos naquela época, ele potencializaria nosso jogo. Aquela época, tirando o Luxemburgo, os treinadores tinha uma capacidade muito maior de organizar o time defensivamente e a parte ofensiva dependia de um jogo intuitivo. Hoje, a gente percebe que os treinadores com essência mais ofensiva, como o Jorge Jesus, ele cria mecanismos para os atletas, cria jogadas, oportunidades. Assim, o atleta teria os mecanismos e a criatividade. Eu acho que o elenco do Vasco era melhor", disse Pedrinho em entrevista ao canal De Sola, no YouTube.
Pedrinho também rasgou elogios aos ex-companheiros. O comentarista afirmou que Edmundo, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 29 gols, foi o jogador mais genial com quem atuou. Apesar de citar Felipe e Romário como gênios, o 'Animal' foi o jogador mais diferente que viu em toda a carreira.
"O Edmundo foi o jogador mais genial com quem eu joguei por aquele ano de 1997. O Felipe também era gênio, e o Romário - com quem eu joguei em uma idade mais avançada. Eu estava bem próximo do Edmundo, eu vi o que ele fez e foi bem diferente", complementou.

Galeria de Fotos

Jorge Jesus Alexandre Vidal / Flamengo
Ao lado de Alex Oliveira, Pedrinho pede silêncio à torcida rubro-negra Arquivo/Agência O Dia

Comentários