Mauro Cezar Pereira - Reprodução
Mauro Cezar PereiraReprodução
Por O Dia
Rio - Os quatros grandes clubes do futebol carioca estão divididos sobre a volta do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus. De um lado, Flamengo e Vasco buscam retomar as atividades. Do outro Botafogo e Fluminense se posicionaram contra essa decisão.
Nesta sexta-feira, o comentarista Mauro Cezar Pereira analisou a postura do Botafogo e Fluminense. Na opinião do jornalista, os clubes estão tendo bom senso, mas precisam da volta do futebol.
Publicidade
"Flamengo e Vasco estão em tentativas de voltar, e Botafogo e Fluminense foram firmes na posição de não voltarem a treinar enquanto o cenário não mudar minimamente (…) De um lado mais bom senso, e de outro mais pressa para voltar. No fundo todos precisam voltar pelas cotas de televisão", opinou Mauro durante o quadro “Fala, Maurão!”.
Mauro Cezar pontuou que o trabalho no CT de cada clube será feito da maneira mais segura possível, mas que o maior perigo é fora dele. Ainda sobre Botafogo e Fluminense, o jornalista prevê dificuldades quando a FERJ decidir retomar de fato a competição.

"Dentro de uma bolha no CT, todos confinados por uma ou duas semanas, todo mundo cumprindo protocolos de segurança, ninguém entra e ninguém sai, se ficarem todos ali e seguirem à risca, até poderia ser uma boa saída, mas e quando saem dali, como fica? Acaba sendo arriscado. O que esperar disso? Acho que quando a federação bater o martelo será mais difícil para Botafogo e Fluminense. Será que vai para o tribunal? Temos que esperar", concluiu.