Após bateria de exames, clubes do Rio somam 157 casos positivos para o coronavírus

Vasco possui quase metade entre todos os examinados no futebol carioca. Ao todo, pelo menos 44 atletas testaram positivo

Por O Dia

Flávio, Campello, Bolsonaro e Landim: volta do futebol foi assunto
Flávio, Campello, Bolsonaro e Landim: volta do futebol foi assunto -
Rio - O futebol carioca segue se movimentando para retomar as atividades o quanto antes. Nesta segunda-feira, a divulgação dos exames pelo Vasco fechou primeiro ciclo de bateria de testes nos clubes do Rio de Janeiro. Segundo informações do 'Globoesporte.com', até o momento, dez clubes fizeram testagens e chegaram ao número de 841 exames. Dentre os testados, 157 deram resultados positivos e 44 são atletas, correspondendo a 18,6% entre os testados. Vale lembrar que o Madureira realizou 40 testes, mas não divulgou o resultado.
Os clubes que tiveram maior percentual de casos positivos foram Vasco e o Bangu, com 30% e 31% respectivamente. Entre os jogadores,o Cruzmaltino foi o clube que mais apresentou positivo em testes de coronavírus - foram 19 atletas ao todo, sendo três desses já imunizados. No total, com 75 positivos, o Vasco representa 47,7% entre quase 900 testes no futebol carioca.
Além do Flamengo, o Bangu também retomou as atividades antes de liberação de órgãos públicos. O Madureira e o Boavista iniciaram trabalhos no fim da última semana. Nesta segunda-feira, é a vez do Vasco voltar a São Januário para avaliações médicas e físicas. Na semana passada, o clube marcou a reapresentação, mas voltou atrás e cancelou as atividades.
Botafogo e Fluminense seguem contra retomada das atividades em meio à pandemia do novo coronavírus e não participam dos esforços pela volta do futebol carioca. Em reunião recente, os dirigentes estipularam 14 de junho como a data para retorno dos jogos. No entanto, o Tricolor só voltaria a treinar no campo quatro dias antes.
 

Galeria de Fotos

Flávio, Campello, Bolsonaro e Landim: volta do futebol foi assunto reprodução do instagram
Gabigol realizado exame Divulgação/Flamengo

Comentários