Mais uma bateria de testes para o novo coronavírus no Bangu

Nenhum atleta ou funcionário está infectado com a covid-19. Doze estão imunizados

Por Danillo Pedrosa

Atletas, membros da comissão técnica e funcionários do Bangu têm sido testados para a covid-19
Atletas, membros da comissão técnica e funcionários do Bangu têm sido testados para a covid-19 -

O Bangu mantém a rotina de prevenção ao coronavírus após o retorno das atividades em Moça Bonita. Na semana passada, jogadores, comissão técnica, staff e funcionários passaram por uma nova bateria de testes de sorologia, a terceira do clube. Nenhum dos testados está com a covid-19.

Na primeira testagem, dia 15 de maio, ficou constatado que sete atletas, três membros da comissão técnica e dois funcionários tiveram contato com o novo coronavírus, mas já estavam imunizados. Os testes seguintes só confirmaram o diagnóstico.

Atualmente, todos os envolvidos no dia a dia das atividades do Bangu estão concentrados em um hotel da região, em quartos separados. Cada membro do grupo ainda tem a temperatura verificada diariamente e respondem constantemente a um relatório elaborado pelo departamento médico. Para se deslocar até o local de treino, o atleta e funcionários utilizam vans alugadas pelo clube, que é higienizada antes e depois de cada viagem.

Durante as atividades, a equipe é separada em grupos, para evitar aglomerações, e os equipamentos são constantemente higienizados. E até que as autoridades sanitárias deem o aval necessário, os treinos coletivos não tem sido realizados. 

Protocolo 'jogo seguro'

O retorno das atividades do Bangu está atrelado às diretrizes do protocolo 'Jogo Seguro', elaborado pela Ferj em parceria com clubes da Série A do Campeonato Carioca. O documento prevê o retorno gradual do futebol carioca durante a pandemia do novo coronavírus. Desde a última terça-feira, a Prefeitura do Rio permite a prática de atividades físicas em centros de treinamento. 

Comentários