Campeão mundial de surfe, Ítalo Ferreira estreia no Canal OFF - Costa Blanca Films
Campeão mundial de surfe, Ítalo Ferreira estreia no Canal OFFCosta Blanca Films
Por O Dia
Rio - Campeão mundial de Surfe, Ítalo Ferreira apresenta um lado inédito com a estreia de "Parque do Ítalo", no Canal Off, nesta quarta-feira, dia 17, às 21h30. Produzida pela Costa Blanca Films, a atração mostra o dia a dia do surfista potiguar durante as férias em casa, em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte.
"Quando vieram pela primeira vez com o projeto, eu fiquei meio tímido porque nunca imaginei ter um programa e filmar a minha vida, o meu dia a dia. Mas falaram 'vamos mostrar para as pessoas quem realmente você é'. Ai a gente decidiu abraçar esse projeto do OFF e fazer valer", disse Ítalo em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
Campeão mundial de surfe, Ítalo Ferreira estreia no Canal OFF - Costa Blanca Films
Publicidade
Gravado antes da pandemia do novo coronavírus, o programa "Parque do Ítalo" foi registrado logo após o título mundial conquistado pelo atleta, em 2019. O surfista ressaltou que esses fatores foram cruciais para que o projeto desse certo.
"Casou que foi no melhor momento da minha carreira, voltando de um título. Eu estava super feliz, com as pessoas que eu amo e no lugar que eu nasci. Foi uma combinação perfeita. Fui me soltando e a galera me deixou à vontade. Eu falei ‘deixa a câmera ligada e me filma, porque eu sempre faço alguma coisa’. Deu tudo certo no final e foi muito divertido", afirmou Ítalo.
Publicidade
Confira outros trechos da entrevista coletiva:

Como está sendo a rotina durante a quarentena?

"Tenho vivido como se estivesse no início da minha carreira. Estou indo surfar com as mesmas pessoas que eu surfava quando era criança durante horas. A gente também joga bola aqui em casa. Estou aproveitando mais pelo fato da gente estar com a minha família. Eu sempre quis passar um tempo em casa depois que entrei no tour".

Qual a importância do Surfe ser oficializado como esporte olímpico?

"Eu acho que o surfe só tem a ganhar. É uma oportunidade para as federações do Brasil repensar o que estão fazendo, aproveitar para crescer e não ficar na mesmice".

Você acha que o Brasil é favorito nas Olimpíadas?

"Sem dúvidas. O Brasil está bem representado. Eu sempre falei em outras entrevistas que se tivesse o Filipe Toledo seria incrível e nós poderíamos arrancar todas as medalhas possíveis (risos). Mas realmente a gente pode fazer história no surfe, tanto no masculino quanto no feminino".
Quem é o grande adversário em busca da medalha de ouro em Tóquio?

"O Gabriel (Medina), sem dúvidas. Acho que ele seria um adversário difícil nessa corrida e que a gente tem grandes chances de alcançar o lugar mais alto do pódio e atingir um bom resultado para fazer história no surfe e colocar a modalidade em outro patamar".

Como foi vencer Kelly Slater na semifinal da WSL 2019? Você ganhou mais confiança para a final?

"A final foi uma bateria que vai ficar marcada para a minha vida. Mas a semifinal e as quartas de finais me deram um gás a mais e me deu confiança por ter passado por Kelly Slater, que era favorito e que mostra que é o melhor naquele tipo de onda. Mas eu estava muito bem fisicamente e mentalmente".
Publicidade
Como você vê o cenário do surfe brasileiro daqui a cinco anos?

"Acho que estamos vivendo um dos melhores momentos no surfe. Tivemos gerações que conquistaram muitas coisas no passado, mas nada comparado ao que essa geração vem construindo e vem fazendo durante esses anos. Acredito que o surfe brasileiro vai dominar o circuito por um bom tempo ou bater de frente com outros países de ponta. Antigamente o Estados Unidos e Austrália sempre estavam brigando no topo, e hoje o Brasil está batendo de frente com todos os atletas do circuito mundial. Vejo um grande potencial na nova geração e aposto bastante que essa galera vai dar continuidade ao que já foi conquistado".