Por

Jogadores descendo do ônibus de máscara, protocolo de higienização e medição de temperatura na entrada no estádio, álcool em gel à beira do gramado e um Maracanã vazio, sem público, em meio à pandemia do novo coronavírus. Foi assim, num cenário totalmente impensável na semana dos 70 anos do templo mundial do futebol, que o Campeonato Carioca — paralisado desde o dia 16 de março por conta da covid-19 — voltou a ser disputado ontem à noite, com a vitória do Flamengo sobre o Bangu, por 3 a 0, pela Taça Rio, com gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha.

Líder do Grupo A, com 12 pontos, o Rubro-Negro volta a jogar na quarta-feira, contra o Boavista, novamente no Maracanã. Já o Bangu, quarto colocado da chave, com apenas quatro pontos, tem sua próxima partida marcada para quinta-feira, em Moça Bonita, diante da Cabofriense.

Arrascaeta abriu o placar logo aos 17 minutos de jogo: Rafinha recebeu na direita e avançou até a linha de fundo para cruzar. A defesa do Bangu afastou mal e o meia uruguaio pegou o rebote, completando para o gol.

No intervalo, logo após a saída dos jogadores para o vestiário, os funcionários do Maracanã higienizaram o banco de reservas. O Flamengo ampliou aos 20: Michael fez boa jogada pelo meio e lançou Gabigol na direita. O atacante avançou à linha de fundo e cruzou para Bruno Henrique cabecear e fazer 2 a 0 para o Rubro-Negro.

Pedro Rocha completou o placar, ao receber de Gabigol, aos 43. Ritmo de treino em silêncio quase absoluto.

Você pode gostar
Comentários