Fábio em sua apresentação ao novo clube, a Ferroviária - Divulgação Ferroviária
Fábio em sua apresentação ao novo clube, a FerroviáriaDivulgação Ferroviária
Por O Dia
O Flamengo é conhecido por revelar craques para o futebol brasileiro e mundial. Recentemente, nomes como Vinicius Junior, Lucas Paquetá e Léo Duarte foram os mais falados. Porém, o zagueiro Fábio, cria da base rubro-negra e tratado como joia nos tempos de Ninho do Urubu, está trilhando outros caminhos no mundo da bola. Contratado pela Ferroviária, de São Paulo, em fevereiro deste ano, antes da paralisação, o jogador chega com virtudes que são raras de encontrar em um defensor: estatura (1,94m), porte físico e agilidade.
Com 21 anos e com passagens pelas categorias de base do Flamengo e São Caetano, e profissional do Criciúma, Fábio chega à equipe paulista para mostrar o seu potencial, mas, segundo apurou a reportagem, já tem clubes do exterior de olho no jovem zagueiro, mesmo ele ter acabado de ser contratado pela Ferroviária. 
Publicidade
Por ser alto, a jogada aérea é o seu principal trunfo durante as partidas. O fato, inclusive, faz com que o jogador saia de campo, muitas vezes, com dores de cabeça, como o próprio jogador revelou em entrevistas recentes. 
"Dói um pouquinho, mas isso já vem desde sempre. É muito treino e trabalho", disse Fabão, como é chamado por conta da estatura.
Fábio, no meio, junto com Vinicius Junior e Lincoln - Arquivo Pessoal
Publicidade
De volta aos treinamentos, o jogador tenta convencer o técnico Dado que é titular no time de Araraquara. A equipe se prepara para disputar a Primeira Divisão do Campeonato Paulista.
 
Publicidade