Após iniciativa de Fred, pacientes de hospital recebem vídeos de jogadores de Flamengo e Vasco

"Os jogadores foram super receptivos", comemora diretor-geral

Por O Dia

Flamengo e Vasco fizeram a final da última competição
Flamengo e Vasco fizeram a final da última competição -
Rio - Na última segunda-feira, o Globoesporte.com contou a história de um torcedor Fluminense internado no Hospital de Campanha Lagoa-Barra recebeu um recado especial do ídolo Fred. A atitude do artilheiro motivou a equipe médica a organizar um mutirão para que outros jogadores gravassem vídeos que pudessem ajudar na recuperação de outros pacientes. A campanha chegou em Everton Ribeiro, Leandro Castan, Rafinha e Willian Arão.
Werner Scheinpflug, diretor-geral da unidade, conta que a ideia surgiu na brincadeira. Após o vídeo de Fred, cada médico quis ver seu time representado nessa campanha de solidariedade para ajudar mais pacientes internados do hospital.
"Os médicos daqui são muito torcedores, e aí tem os pacientes, que também são torcedores. Estão todos isolados, sem o futebol, que é a paixão dessa galera. O caso do Fred internamente gerou uma repercussão no próprio grupo. Um médico dizia: "Po, meu paciente é Flamengo. E agora?", explica o doutor, em entrevista ao Globoesporte.com.
"Começamos a fazer contatos, e os jogadores foram super receptivos. Compraram a ideia e começaram a mandar esses vídeos para a gente, personalizados, com o nome do paciente e tal. Se o fulano torce pelo Vasco, vamos mandar para alguém do Vasco. E a galera ficou super emocionada", completou ele.

Comentários