Jogadores do Botafogo entram no Nilton Santos usando máscaras no último domingo - Vitor Silva / Botafogo
Jogadores do Botafogo entram no Nilton Santos usando máscaras no último domingoVitor Silva / Botafogo
Por Leonardo Damico e Venê Casagrande
Rio - Clubes, Federação e Rede Globo correm contra o tempo para promover a realização das partidas remarcadas do Carioca, que tem reinício neste final de semana. A Ferj ampliou o prazo de aprovação do estádio Nilton Santos, que estava previsto para às 14h desta sexta-feira. Com isso, a Vigilância Sanitária tem até o final do dia para realizar a visita ao estádio do Botafogo.

Conforme apuração da reportagem, o Botafogo teria entrado em contato com a Vigilância Sanitária pedindo o adiamento da visita para o próximo sábado, um dia antes do jogo contra a Cabofriense, às 11h de domingo. A federação então, junto com a Rede Globo, estendeu o prazo até o fim desta sexta e solicitou a ida da Vigilância Sanitária em caráter de urgência para inspecionar o estádio.

O Botafogo, por sua vez, alegou que desconhece a informação. No início da semana, o órgão público realizou visitas aos centros de treinamento dos clubes, para avaliar a continuidade das atividades. O Flamengo teve as instalações aprovadas e elogiadas, enquanto Vasco, Fluminense e Botafogo tiveram algumas infrações encontradas pela Vigilância Sanitária.