Fernando Pacheco: concorrência forte no ataque do time tricolor - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Fernando Pacheco: concorrência forte no ataque do time tricolorLUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Por Mais Que Um Jogo

Em recuperação de entorse no tornozelo direito, problema que aconteceu no treino do Fluminense realizado na sexta-feira passada, o atacante peruano Fernando Pacheco corre contra o tempo para estar à disposição do técnico Odair Hellmann na estreia tricolor no Campeonato Brasileiro, dia 9 de agosto, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Apesar do susto, a boa notícia é que exames de imagem não detectaram fratura. Pacheco, no entanto, ficará fora do segundo amistoso contra o Botafogo no próximo sábado, às 17h, no Estádio Nilton Santos. Pacheco tem forte concorrência no ataque do Fluminense. Aos 21 anos, o peruano ainda não se firmou entre os titulares, uma vez que o comandante tricolor tem dado preferência a Evanilson, Marcos Paulo e Fred. Além disso, Wellington Silva está próximo da volta após se recuperar da Covid-19. O uruguaio Michel Araújo também entrou na briga ao fazer o gol do triunfo sobre o Botafogo — 1 a 0, no sábado passado, também no Niltão, no primeiro amistoso entre os clubes. Pesa a favor do peruano o fato de o segundo semestre ser apertado pelo excesso de jogos.

Fernando Pacheco foi revelado nas divisões de base do Sporting Cristal, clube que defendeu entre 2017 e 2019. Mas chamou a atenção dos olheiros do Time de Guerreiros quando era do Sub-20 da seleção peruana. Ele disputou o Torneio Pré-Olímpico e foi o grande destaque da equipe na competição.

Você pode gostar
Comentários