Marinho  - IVAN STORTI/SANTOS FC
Marinho IVAN STORTI/SANTOS FC
Por O Dia
Rio - O comentarista da  rádio "Energia 97", Fabio Benedetti, conhecido como Chef Benedetti, fez um comentário racista durante a partida entre Santos e Ponte Preta, na última quinta-feira, pelo Paulistão. Ao abordar a expulsão do atacante santista Marinho, o comentarista fez uma referência às senzalas, grandes alojamentos que se destinavam à moradia dos escravos nos engenhos e fazendas do Brasil Colônia e do Império do Brasil.
Publicidade
No intervalo da partida, após o atacante Marinho ser expulso, o comentarista foi questionado sobre o que diria ao santista em um suposto grupo de Whatsapp em que os dois fariam parte. Ele afirmou: "Eu vou falar assim: 'Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez", disse.
A declaração de Fabio Benedetti repercutiu mal imediatamente Ainda durante a transmissão da partida do Campeonato Paulista, o comentarista pediria desculpas pela sua declaração.

Adriano Wilkson e Eder Traskini

Do UOL, em São Paulo e Santos

31/07/2020 12h50

O comentarista Fabio Benedetti, conhecido como Chef Benedetti, fez um comentário racista durante a transmissão de Santos 1 x 3 Ponte Preta, na rádio "Energia 97", ontem (30) pelas quartas de final do Campeonato Paulista.