Por Mais Que Um Jogo

Sob a batuta do volante Fellipe Bastos, o Vasco foi o único carioca a estrear com vitória no Campeonato Brasileiro. Em noite inspirada do jogador, que fez os gols do triunfo, o Gigante da Colina bateu o Sport por 2 a 0, ontem, em São Januário.

Se havia dúvidas de que Fellipe estava apto a assumir a condição de titular após a saída de Raul, negociado com o Bragantino, elas caíram por terra com a grande atuação do camisa 8. Além dos gols, meteu bola na trave, fez ótimos lançamentos e teve domínio completo do meio de campo, lembrando sua primeira passagem pelo clube, no início da década.

Embora a individualidade tenha feito a diferença, o time de Ramon Menezes funcionou bem coletivamente. A defesa conseguiu frear praticamente todas as investidas do Sport. Na frente, o quarteto com Benítez, Talles Magno, Gabriel Pec e Cano criava boas chances desde o início da partida.

Logo aos 8 minutos, Benítez fez ótima jogada pela esquerda e cruzou. Mailson espalmou para o meio da área e Fellipe Bastos conferiu.  Assustados, os pernambucanos até tentaram reagir, mas quase sem perigo. Aos 29, Bastos acertou uma bomba a 96 km/h no travessão, em falta na intermediária. Dois minutos depois, dessa vez da entrada da área, o camisa 8 acertou a cobrança no ângulo.

A partida caiu muito no segundo tempo. No entanto, bem mais seguro, o time de São Januário jogou o suficiente para ter a bola e frear os raros ataques do Leão da Ilha do Retiro, que nos acréscimos ainda acertou uma bola na trave e ainda teve um jogador expulso.

Você pode gostar
Comentários