Athetico e Bahia disputam atacante argentino que esteve na mira do Botafogo
Cria do Boca Juniors, Nicolás Blandi, de 31 anos, fez sucesso pelo San Lorenzo e, hoje, defende as cores do chileno Colo-Colo
Revelado pelo Boca Juniors, Blandi, de 30 anos, voltou a ganhar força como possível reforço de clubes brasileiros em 2021Divulgação/Colo Colo
Por O Dia
Santiago - Às vésperas do início do Campeonato Brasileiro, Athetico-PR e Bahia disputam a contratação do atacante argentino Nicolás Blandi, do Colo-Colo. O interesse foi revelado pelo diário esportivo chileno 'As'. A publicação ainda revelou que o Juventude chegou a abrir negociação, mas recuou devido ao alto investimento cotado em dólar para contratar o reforço.
Como o prazo de transferências internacionais para o Brasil será encerrado no dia 23 de maio, os dois clubes têm pressa. Revelado pelo Boca Juniors, o atacante, de 31 anos, fez sucesso pelo San Lorenzo. Em agosto de 2019, o argentino se aproximou do acerto com o Botafogo, mas a contratação esbarrou na data limite da janela.
Na temporada 2021, Blandi tem sido pouco aproveitado pelo técnico Gustavo Quinteros. A negociação é considerada viável, mas o Colo-Colo exige uma compensação financeira para liberá-lo. No Furacão, o atacante teria Matheus Babi, ex-Botafogo, e Renato Kayzer, ex-Vasco, como principais concorrentes. No Bahia, a disputa seria com Gilberto, ex-Vasco.