Ex-Vasco e Grêmio, Jardel recupera as chuteiras de ouro roubadas em Fortaleza
Polícia Civil informou que um suspeito foi preso e que um dos troféus estava em fase inicial de desmanche
Um dos prêmios conquistados por Jardel já estava inicial de desmanche - Divulgação
Um dos prêmios conquistados por Jardel já estava inicial de desmancheDivulgação
Por O Dia
Fortaleza - A Jardel o que é de Jardel. Vítima de um roubo em sua residência da capital do Ceará, o ex-atacante revelado pelo Vasco e que se tornou ídolo do Grêmio, recuperou nesta sexta-feira as duas chuteiras de ouro, premiações de maior goleador da Europa, a chuteira de prata e a de bronze. As peças foram encontradas numa operação da Polícia Civil em uma casa no bairro Luciano Cavalcante.
Um suspeito foi preso em flagrante. Danilo Moreira da Silva, de 19 anos, foi o motorista que ajudou na ação. De acordo com as informações dos policiais que investigavam o caso, um dos troféus já estava em fase inicial de desmanche. Jardel acumulou os prêmio durante a bem sucedida experiência em Portugal, onde ganhou o apelido de Super Mário e também entrou para a galeria de ídolo de Porto e Sporting.
"Estou muito grato à polícia e aliviado por poder recuperar as chuteiras. Elas são de um valor sentimental muito grande", disse Jardel, ao 'Diário do Nordeste'.
A primeira chuteira de ouro foi conquistada na temporada 1998/99, quando marcou 36 gols pelo Porto. Em 2001/2002, repetiu a dose pelo Sporting, com 42 gols.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.