Flamengo x Nova Iguaçu. Campeonato Carioca 2021_Maracanã_02-03-2021 Paula Reis / Flamengo

Por Venê Casagrande
Além do meia Arrascaeta, que está a serviço da seleção uruguaia, o auxiliar técnico Nelson Junior, o analista de desempenho Leandro Costa e um roupeiro, o Flamengo tem, pelo menos, mais dois casos de Covid-19 no clube. O meia Max, destaque do Sub-20 e que costuma ser relacionado para o time profissional pelo técnico Rogério Ceni, e o auxiliar Charles Hembert.
O Flamengo, oficialmente, não confirma a informação, mas a reportagem apurou que todos foram afastados imediatamente, estão cumprindo o período de quarentena e não apresentaram sintomas fortes do covid.
Publicidade
Os casos acontecem justamente dias depois de Arrascaeta visitar, por vontade própria, a Rocinha, favela na Zona Sul do Rio de Janeiro, tirar foto com moradores sem máscara de proteção e bater bola com torcedores do Flamengo.
Nos bastidores, o Flamengo trabalha para não sofrer de um novo surto novamente no elenco, como aconteceu em 2020, quando 19 jogadores foram infectados, e o então treinador do elenco, Domènec Torrent, precisou recorrer à categoria de base para escalar a equipe.