Jade Barbosa sofreu uma torção no joelho esquerdo e não poderá disputar a vaga em Tóquio no Pan de Ginástica Artística, que acontece no Rio Ricardo Bufolin/ Panamerica Press/CBG

Por O Dia
Rio - A ginasta Jade Barbosa está fora das Olimpíadas de Tóquio. Nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Ginástica revelou e resultado do exame de ressonância que confirmou a entorse no joelho esquerdo da atleta, de 29 anos. Jade se machucou durante treinamento de quinta-feira para o Pan de Ginástica Artística, que seria a sua última chance de buscar a classificação para os Jogos Olímpicos.
O sonho de Jade Barbosa, que tem duas Olimpíadas no currículo, chegou ao fim antes da estreia na competição classificatória que acontece no Rio de Janeiro. De acordo com as informações da CBG, a atleta sofreu "uma torção no joelho esquerdo durante o treinamento de pódio. Após exame clínico e ressonância magnética, foi encontrada uma lesão do menisco medial. A atleta iniciou fisioterapia imediata e será reavaliada nos próximos dias para definição do tratamento".

Com duas vagas femininas em disputa na prova de individual geral, o Pan de Ginástica era a última chance de Jade de buscar a classificação. Como a seleção feminina não conseguiu classificar a equipe para as Olimpíadas de Tóquio, tentaria mais duas vagas no Pan. Hoje, apenas a ginasta Flávia Saraiva está confirmada.