CT do Atlético-MGPedro Souza / Atlético

Rio - Um dia após ser encaminhado para a delegacia, suspeito de agredir a namorada, o jogador Gabriel dos Santos Garcia foi desligado do Atlético-MG. Ele foi foi conduzido à delegacia, na última sexta, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O atleta nega as acusações.
"Diante dos recentes fatos envolvendo o atleta da base Gabriel Oliveira, preso ontem, sob acusação de bater na namorada, o Atlético informa que o jogador será desligado do clube. O Galo lamenta profundamente o ocorrido e reitera que repudia veementemente qualquer ato de violência contra mulheres - escreveu a assessoria de comunicação do Atlético-MG, em nota divulgada no site oficial da equipe", disse a nota oficial do Alvinegro.
De acordo com o boletim de ocorrência feito pela namorada do atleta, os dois teriam saído para um bar no centro de Belo Horizonte na última quinta. Quando retornaram para casa, após consumo de bebidas alcoólicas, eles teriam discutido. A mulher afirma ter sido empurrada e também recebido socos e chutes no rosto do namorado. Gabriel negou as acusações.
De acordo com o registro policial, a mulher afirmou que o namorado a teria ameaçado: "Se você denunciar, acabo com a sua vida". Em conversa com os policiais, Gabriel negou as agressões e disse que a briga teve início por ciúmes da namorada. Segundo o jogador do Galo, a jovem teria se irritado ao ver uma mensagem dele com uma ex-namorada pelo WhatsApp.

O atleta do clube mineiro afirmou ter se defendido das investidas já que a namorada o impediu de sair para treinar. Além disso, ela teria jogado um celular contra o rosto de Gabriel e, posteriormente, no chão, o que ocasionou dano à tela. Gabriel foi encaminhado à delegacia de plantão da cidade.