Alex Sandro teve lesão no quadril durante a Copa do MundoFabrice COFFRINI / AFP
Juventus decide não renovar contrato de lateral brasileiro da seleção
Aos 31 anos, Alex Sandro deve deixar clube italiano após oito temporadas
Em busca de uma extensa reformulação no elenco, a Juventus está avaliando a situação de jogadores com idade mais avançada. Um deles é o brasileiro Alex Sandro, lateral-esquerdo da Seleção Brasileira, que tem contrato até julho de 2023. Aos 31 anos, o jogador não deve ter seu vínculo renovado pelo clube italiano, segundo o "UOL".
Após o aviso da diretoria italiana ter sido feito ao staff do jogador nos bastidores, o lateral-esquerdo ainda não recebeu nenhuma proposta concreta para o seu futuro. No entanto, sondagens de clubes da Itália, Turquia e do Brasil chegaram nas últimas semanas.
A provável saída de Alex Sandro da 'Velha Senhora' encerra um ciclo de oito anos com a camisa da Juventus. Contratado em 2015, ele chegou do Porto após se destacar na liga portuguesa em quatro temporadas. No Brasil, o jogador atuou no Athletico Paranaense, onde foi revelado, e no Santos, onde se destacou na geração de Neymar e companhia.
Alex Sandro esteve na delegação do treinador Tite nos últimos anos e foi convocado nas últimas duas Copas do Mundo. Titular em 2022, o jogador acabou sofrendo uma lesão no quadril contra a Suíça, na fase de grupos, e perdeu a vaga. Ele retornou apenas nas quartas de final contra a Croácia, mas entrou durante a prorrogação e jogou por 14 minutos na eliminação brasileira.
Titular na Juventus, Alex Sandro disputou 40 jogos durante a temporada sob o comando do treinador Massimiliano Allegri, anotando dois gols até então.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.