Messi no treino do PSGFOTO: Bertrand GUAY / AFP

Rival do Al-Nassr, equipe de Cristiano Ronaldo, o Al-Hilal estaria interessado na contratação de Lionel Messi, segundo o "Mundo Deportivo". As informações do jornal espanhol apontam que o clube árabe se dispõe a pagar um salário de 280 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão) por ano, valor superior em relação ao que o astro português receberá na Arábia Saudita.
O governo saudita estaria disposto a fazer grande parte do investimento com o objetivo de atrair os holofotes do mundo do futebol ao país. A Arábia Saudita luta para sediar a Copa do Mundo em 2030 ou 2034 e tenta atrair diversos astros do cenário europeu como embaixadores do torneio.
Nos últimos dias, a renovação contratual de Messi com o Paris Saint-Germain parecia bem encaminhada. Atual campeão do mundo, o argentino tem acordo com o clube francês até o fim da temporada. A única pendência estaria relacionada em relação ao tempo do novo vínculo.
Lionel Messi é embaixador de turismo na Arábia Saudita e estreitou sua relação com o mundo árabe ao acertar sua ida ao Paris Saint-Germain. Os franceses são comandados por donos do Catar, onde o jogador conquistou a inédita Copa do Mundo para a sua galeria de troféus.