Carlo AncelottiAFP

Arábia Saudita - Detentor do título da Liga dos Campeões, o Real Madrid tenta manter a rotina de conquistas diante do Barcelona, na final Supercopa da Espanha, neste domingo, na Arábia Saudita. Levantar um troféu diante do maior rival, tem um sabor mais do que especial. O treinador do clube da capital espanhola, Carlo Ancelotti, no entanto, preferiu destacar o retorno de um importante reforço para esta decisão.
"Benzema está de volta e nos dá muita confiança para jogos desta importância. Ele está de volta também para a segunda parte da temporada. Não sei se a intensidade é melhor maneira de superar o rival. Mas sei que para vencermos, vamos precisar fazer um jogo muito completo", afirmou o técnico.
Rivais tradicionais, os dois times também travam duelo acirrado no Campeonato Espanhol. O Barcelona aparece no topo da classificação com 41 pontos e 85% de aproveitamento. Em 16 jogos, obteve 13 vitórias e dois empates. O Real aparece na segunda colocação com três pontos a menos, ostenta 79% de performance e tem 12 triunfos e dois empates.
Na temporada, porém, o Barcelona é quem está pressionado pela eliminação precoce na fase de grupos da Liga dos Campeões. Já o time de Madri cumpriu a sua parte, segue no torneio e enfrenta o Liverpool nas oitavas de final do mais importante torneio europeu de clubes.