Lula foi à Argentina e se encontrou com o presidente Alberto Fernández em sua primeira viagem internacional do novo mandatoRicardo Stuckert/PR/Agência Brasil
Lula diz que torceu por título da Argentina na Copa do Mundo por causa de Messi
Presidente do Brasil está em Buenos Aires onde se reuniu com Alberto Fernández
Em sua primeira viagem internacional no terceiro mandato, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi à Argentina e se reuniu com o presidente da país vizinho, Alberto Fernández. No encontro, o brasileiro contou que torceu pelos hermanos na final da Copa do Mundo por causa de Lionel Messi, do PSG.
"Pela primeira vez, torci para a Argentina porque eu achava que Messi não poderia terminar a carreira sem ser campeão do mundo. Agora que foi, está bom, chega. Tem que ser a vez do Brasil", brincou Lula durante discurso na Casa Rosada, sede do governo argentino, em Buenos Aires.
Logo após a final da Copa do Mundo, Lula também postou nas redes sociais uma mensagem parabenizando a seleção argentina pela conquista. "Feliz com a vitória dos vizinhos argentinos. Grande jogo de Messi, que merecia muito, e Di María. Parabéns, jogadores, comissão técnica da Argentina e meu amigo Alberto Fernandéz", escreveu à época.
Após jejum de 36 anos sem o título, a Argentina voltou a conquistar a Copa do Mundo ao bater a França na disputa por pênaltis por 4 a 2, após empate em 3 a 3. Os argentinos agora são tricampeões (1978, 1986 e 2022).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.