Homem que roubou bola autografada por Neymar em invasão ao Congresso responderá em liberdadeDivulgação/Câmara dos Deputados

Um dos muitos objetos roubados durante a invasão do Congresso Nacional em 8 de janeiro, nos ataques terroristas às sedes dos Três Poderes em Brasília, uma bola autografada por Neymar, em 2012, foi recuperada neste fim de semana. O homem que a roubou se entregou em Sorocaba (SP), prestou depoimento e a Polícia Federal o liberou.
Segundo o 'G1', o nome do homem é Nelson Ribeiro Fonseca Junior, de 31 anos. Ele pode responder por roubo, como anunciou a PF. Ele procurou policiais militares que faziam patrulhamento de carro numa rua da cidade paulista e entrou a bola, assim como confessou o crime.
Os policiais o levaram para prestar depoimento e ele admitiu que ficou em posse do objeto por 20 dias, até devolvê-lo na noite de sábado (28). Ele também confessou que participou da invasão e fugiu com a bola autografada por Neymar.
A PF de Sorocaba encaminhou a bola à sede de Brasília, onde acontecem as investigações sobre a invasão aos Três Poderes, para perícia.
Além de Neymar, outros jogadores do Santos de 2012 também autografaram a bola, dada de presente ao deputado Marco Maia, que era o presidente da Câmara dos Deputados na época e presidiu sessão solene em homenagem ao centenário do clube.