Vinicius JuniorAFP
Vítima frequente de racismo, Vinicius Junior vê clima de ódio em 'estado crítico' na Espanha
Crimes contra atacante seguem sem receber punição no país
Espanha - A situação envolvendo os frequentes ataques raciais a Vinicius Junior vem irritando demasiadamente o jogador. De acordo com informações da "ESPN Brasil, o atacante, de 22 anos, acredita que o clima de ódio que tem vivido na Espanha está em estado crítico.
Segundo o portal da emissora, o que mais incomodaria o brasileiro seria a ausência total de punições a todos envolvidos em casos de racismo contra ele nos últimos meses. Além disso, o clima criado por parte da imprensa espanhola são dois pontos que seu staff entendem como determinantes para a atual situação.
Na partida contra o Mallorca, no último fim de semana, o jogador voltou a ser alvo de ofensas racistas por torcedores rivais. Porém, apesar disso ter acontecido, Vinicius Junior ainda recebeu críticas pelo seu comportamento dentro de campo, tanto pelo treinador do clube rival, quanto pela imprensa local.
Vinicius Junior, de 22 anos, tem contrato com o Real Madrid até junho de 2027. Por enquanto, apesar dos crimes cometidos com o atacante, o jogador não tem qualquer pretensão de deixar o futebol espanhol.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.