Coritiba está próximo de se tornar SAFDivulgação/Coritiba

Curitiba - O Coritiba se aproximou de ser o sétimo clube da Série A a vender a sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O Coxa planeja vender 90% de sua SAF para o fundo brasileiro Treecorp Investimentos, que tem o empresário Roberto Justus como um de seus investidores. A informação é do "GE".
Ainda segundo o veículo, a negociação está sendo conduzida para um fundo de "private equity", que significa que é de capital fechado. Ou seja, não é aberto para a bolsa de valores. Em resumo, diversas pessoas investiram neste fundo para que se tornasse possível a compra do percentual em questão do Coritiba.
A empresa passará os detalhes da quantia oferecida pela SAF em uma reunião para seus conselheiros, que deve acontecer neste mês. O encontro também acontecerá no Conselho alviverde.
Embora Roberto Justus seja um dos investidores da Treecorp, isso não significa que ele gerenciará o clube paranaense. Tanto o Coritiba quanto a empresa irão definir, em conjunto, quem será o gestor da SAF do alviverde. A ideia é de que o Coxa tenha uma gestão empresarial, mas com profissionais renomados no mercado e que sejam especializados no futebol.
Além do Coritiba, outros seis clubes da Série A já entraram nos moldes da SAF. São eles: América-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Cuiabá e Vasco da Gama.