Desde que saiu do Everton rumo ao Tottenham, ambos clubes da Inglaterra, o atacante Richarlison não tem feito grandes atuações na Premier League. Para o jornal inglês "The Sun", o jogador foi uma das piores transferências do torneio.
A publicação diz que Richarlison não conseguiu repetir suas boas atuações no Tottenham, e que, por isso, foi colocado na lista de contratações ruins da Premier League. "E eles não são as únicas estrelas lutando. Com 60 milhões, Richarlison também falha ao atingir a forma que mostrou no Everton pelo Tottenham", diz a publicação traduzida do inglês para português.
Richarlison está na Inglaterra desde 2017, quando foi vendido pelo Fluminense para o Watford. No ano seguinte, assinou um contrato por cinco temporadas com o Everton, clube pelo qual foi artilheiro em todas as competições nos dois primeiros anos. Em julho de 2022, o atacante foi contratado pelo Tottenham para atuar até 2027 por 60 milhões de libras (cerca de R$ 380 milhões).
Apesar de ter entrado na lista negativa do periódico inglês, Richarlison se destacou na Copa do Mundo do Catar de 2022 pela seleção brasileira. O atacante marcou um dos gols mais bonitos do torneio e está concorrendo ao prêmio Puskás.
Veja a lista de piores piores transferências da temporada eleitas pelo The Sun:
Neto Murara - goleiro do Bournebouth Thilo Kehrer - lateral-direito do West Ham Caleta-Car - zagueiro do Southampton Kalidou Koulibaly - zagueiro do Chelsea Marc Cucurella - lateral-esquerdo do Chelsea Billy Gilmour - meia do Brighton Kalvin Phillips - volante do Manchester City Joe Aribo - meia do Southampton Antony - atacante do Manchester United Raheem Sterling - atacante do Chelsea Richarlison - atacante do Tottenham
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.