PVCReprodução/SporTV

O jornalista Paulo Vinicius Coelho explicou por que deixou a Globo e acertou com a Paramount. Em entrevista ao podcast "Tomando Uma Com", PVC contou que a decisão foi tomada por causa de uma "soma de fatores familiares e profissionais".
"Eu recebi uma proposta da Paramount. Eu estava há seis anos e meio no Rio, com a minha família em São Paulo. Pensei: 'bom, se eu recusar a proposta, a Adriana, minha mulher, vai para o Rio daqui um ano, um ano e meio'. Minha filha tem 19 anos. 'Daqui um ano, um ano e meio, você vai para o Rio comigo'. (Mas) Ela não quer ir para o Rio. Tem uma questão familiar importante", explicou PVC.
"A partir daí, você começa a fazer contas. Um tipo de conta que é financeira. Conversei com o UOL, e o UOL disse: 'se você decidir ir, a gente te recebe de braços abertos'. A questão financeira estava resolvida, a outra questão é entender o que vai acontecer num mundo em que o comentarista jornalista está ficando em segundo plano. E eu não tenho nada contra isso, o Leônidas da Silva foi comentarista. Não é esse o ponto, eu sou contra qualquer tipo de preconceito. Acho que tem um movimento que, a médio prazo, o espaço iria se restringir. Essa foi a terceira parte da conta. Então, foi uma soma de fatores familiares e profissionais", completou.
Além dos Canais Globo, PVC trabalhou na Placar, LANCE!, ESPN e Fox Sports. Ele, vale destacar, é uma das referências no jornalismo esportivo.
A Paramount, nova casa de Paulo Vinicius Coelho, adquiriu os direitos de transmissão da Libertadores de 2023 a 2026 para o streaming. A Rede Globo é detentora dos direitos da TV aberta. Já na TV fechada, os jogos terão transmissão da ESPN.